Como vender bijuterias na Internet

Para quem deseja saber como vender bijuterias na Internet ai vai uma boa notícia, este é um segmento extremamente lucrativo já que em se tratando de Brasil, temos talvez as mulheres mais vaidosas do planeta, e vaidade é peça chave para o sucesso deste negócio.

Aliado a isso, nosso país destaca-se como uma referência internacional no mercado de bijuterias, principalmente as bio joias e semi joias, o que deixa a ideia de vender bijuterias pela Internet ainda mais interessante.

Se você quer descobrir como vender bijuterias na Internet e acha que esse segmento tem características muito distintas de outros, ai vai uma notícia tranquilizadora, o e-commerce de bijuterias não difere muito das outras modalidades de venda de produtos pela internet, mas certamente tem suas características que o diferenciam de outros segmentos.

O grande diferencial está justamente no conceito envolvido no negócio e o segundo está nas questões de segurança e entrega que envolvem uma loja virtual de bijuterias em qualquer lugar do mundo.

O passo a passo de como vender bijuterias na Internet

Confira abaixo quais são os segredos para vender bijuterias na Internet e quais os pontos em que é necessário prestar mais atenção para ter sucesso neste tipo de negócio.

No e-commerce de bijuterias você vende um conceito

Primeiramente, quando falamos em comércio eletrônico de bijuterias, antes de vender o produto, você vende um conceito de glamour e sofisticação. A bijuteria deve estar associada a uma imagem de distinção e por isso o conceito da loja precisa estar muito bem definido.

Um dos primeiros passos a ser dado é definir de maneira precisa o público-alvo que você deseja atingir.

Defina com cuidado o perfil dos clientes que você deseja para sua loja para evitar um dos grandes erros do comércio eletrônico que é trabalhar com um leque muito amplo, uma estratégia que só funciona mesmo com grandes empresas do e-commerce.

Tire vantagem dos nichos de mercado, ou seja, um público muito bem definido para poder levar o conceito a que me referi anteriormente de forma bem explícita.

Para saber um pouco mais sob este aspecto do e-commerce, recomendamos que você leia o nosso artigo sobre As Vantagens do E-commerce de Nicho.

Vender bijuterias é trabalhar com vaidade

Quando falamos em e-commerce de bijuterias estamos falando em vender vaidade, e justamente por isso, uma loja virtual de de bijuterias precisa ser simplesmente incrível para passar não somente o conceito ao qual me referia acima, como também confiança.

Faça um bom investimento em layout e design, pois esses dois itens são essenciais para esse segmento do comércio online, principalmente em se tratando de um negócio de luxo.

Se você estiver usando uma plataforma Magento ou até mesmo uma loja virtual montada com WordPress, poderá ver ótimas templates no site Theme Forest especializado na venda de layouts para estas plataformas.

Se você quiser saber um pouco mais sobre as questões técnicas envolvendo este tipos de negócio, sugerimos que você leia o nosso artigo Como Montar Uma Pequena Loja Virtual.

Capriche nas fotos e recursos

Um dos grandes bloqueios ao crescimento do setor de e-commerce de bijuterias ainda é a capacidade de avaliação da peça. As mulheres, maioria do público de uma loja virtual de bijuterias, ainda se sentem bastante inseguras por não poderem “ver a peça de perto”.

Por isso, minha recomendação é que você use e abuse dos efeitos de demonstração da página de detalhes de produtos. É importante que você chame atenção com suas imagens já que hoje em dia as pessoas estão sempre apressadas quando navegam pela Internet.

Na hora de escolher sua plataforma de e-commerce verifique com o fornecedor do sistema sobre os recursos que podem e não podem ser instalados na página de detalhes de produtos.

Recursos com múltiplas imagens e efeito zoom são essenciais para esse caso. Pense também na possibilidade de usar fotos 360 graus na loja, como forma de diferenciação.

As fotos no e-commerce de bijuterias são fundamentais. Trabalhe apenas com imagens de altíssima qualidade e definição.

Você precisa fazer com que suas peças saltem da tela para o imaginário do cliente e para que essa mágica aconteça é preciso fazer a melhor apresentação visual do produto possível.

Como vender bijuterias pela Internet

Divulgação do seu negócio de venda de bijuterias pela Internet

Para ganhar dinheiro de verdade vendendo bijuterias online é fundamental que você invista em divulgação. As redes sociais são o lugar perfeito para isso, principalmente redes de alto impacto visual, como o Instagram e Facebook.

Além disso, é possível conseguir uma boa exposição vendendo no Mercado Livre, pois é um dos marketplaces mais importantes da Internet brasileira.

Este é um setor que nos possibilita aplicar uma ampla gama de estratégias de marketing digital, e por isso, um bom planejamento estratégico inicial é fundamental para que você possa extrair o máximo do seu investimento em divulgação.

Agora que você já tem uma boas ideias de como vender bijuterias na Internet, o que acha de pensar com carinho no projeto? Quem sabe essa não é sua grande chance de montar um negócio próprio? Mantenha-se atualizado assinando nosso Boletim Informativo.

Publicado originalmente no portal Mulheres Empreendedoras

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei seu post sobre como vender bijuterias na Internet!

    Recentemente fiz um post dando dicas valiosas de como vender artesanato, sem complicação, a galera está gostando muito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here