Os melhores programas de afiliados – Confira nossas indicações

Hoje vamos falar sobre os melhores programas de afiliados da Internet brasileira, que oferecem a possibilidade de monetização de sites, blogs e até mesmo a criação de um negócio completo na Internet.

Para quem deseja ganhar dinheiro na Internet, os programas de marketing de afiliados são uma das opções mais interessantes, pois você pode montar um negócio, apenas indicando produtos oferecidos por estes programas.

Nosso objetivo ao criar essa lista dos melhores programas de afiliados é ajudar nossos leitores que estão interessados em entrar neste segmento, a escolherem os programas que mais se adaptam às características do seu projeto, seja ele site, blog ou até mesmo loja virtual de afiliados.

É importante lembrar que para ganhar dinheiro com marketing de afiliados é necessário alinhar anúncios com conteúdo, para que eles não pareçam desconexos em relação à temática do site.

1 – Google AdSense

O Google AdSense é sem sobra de dúvida o mais conhecido dos programas de afiliados da Internet. Nele, o Google paga para o blog que exibe seus anúncios, em torno de 60% do valor que ele recebe dos anunciantes.

Para mim, é o melhor programa de afiliados para os iniciantes, pois paga por clique e não por vendas, portanto, basta atrair tráfego para o site através de boas práticas de SEO e usar as técnicas adequadas de posicionamento de anúncios para fazer dinheiro com seu site.

Para saber mais sobre o número um de nossa lista dos melhores programas de afiliados, sugerimos que você leia o artigo sobre Como Ganhar Dinheiro Com AdSense.

2 – Amazon

Na área de produtos, o programa da Amazon é considerado um dos melhores programas de afiliados do mundo. A bem da verdade, foi ela quem inventou este modelo de negócio lá no início, quando as lojas virtuais ainda estavam engatinhando.

Com a Amazon, você pode montar uma loja virtual completa, oferecendo produtos da empresa, como é o caso da Livraria do Marketing, uma loja virtual especializada em livros de marketing digital, que é totalmente integrada à Amazon.

3 – Lomadee

Lomadee é um dos melhores programas de marketing de afiliados para quem deseja vender produtos físicos de lojas virtuais brasileiras.

Uma das maiores plataformas de marketing de afiliados do Brasil, contando com dezenas de anunciantes nas mais variadas categorias, como moda e acessórios, cosméticos e perfumaria, livros, turismo, eletroeletrônicos e outros.

Uma das grandes vantagens do sistema de marketing de afiliados da Lomadee é a diversidade de formatos de anúncios que a plataforma oferece, permitindo inclusive o uso de redes sociais para efetuar vendas. Veja mais detalhes clicando aqui.

Melhores programas de afiliados

4 – Awin/Zanox

O Awin é um concorrente europeu da Lomadee e trabalha praticamente da mesma forma, oferecendo uma variedade muito grande de anunciantes, entre eles grandes redes e lojas como Ricardo Eletro, Saraiva, Netshoes e Dafiti, apenas para citar alguns exemplos.

Vale a indicação como um dos melhores programas de afiliados, pois de certa forma complementa as opções disponíveis na Lomadee e oferece alguns formatos de anúncios diferenciados. Veja mais clicando aqui.

5 – Monettize

O Monetizze é um programa de afiliados especializado em cursos e infoprodutos e seu crescimento nos últimos anos o coloca entre um dos melhores programas de afiliados no Brasil nesta área e certamente não poderia faltar em nossa lista.

A plataforma do Monetizze paga por conversão, ou seja, aquisição dos produtos anunciados. O programa oferece uma boa variedade de cursos e outros infoprodutos, o que facilita bastante para quem está querendo monetizar seu site com produtos altamente contextualizados. Para saber de mais detalhes, clique aqui.

6 – Hotmart

O Hotmart é um programa de afiliados que vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Seu foco é a venda de infoprodutos, como cursos e e-books. A plataforma oferece uma boa gama de opções nas mais diferentes áreas, indo de negócios digitais a cursos de culinária.

A remuneração do Hotmart é feita com base em um percentual sobre a venda dos infoprodutos e varia bastante conforme o vendedor. Para maiores informações sobre o programa clique aqui.

7 – CPT Cursos

O CPT Cursos é um dos melhores programas de marketing de afiliados na área de cursos é o da CPT – Centro de Produções Técnicas. O programa oferece diversos cursos na área de criação e gestão de empresas, ideais para sites onde o tema principal seja o empreendedorismo.

Os cursos são muito bem elaborados, contam com uma ótima reputação no mercado e têm o aval e certificação da UOV – Universidade Online de Viçosa. Para conhecer mais detalhes clique aqui.

8 – Cursos 24 Horas

O Cursos 24 Horas não poderia faltar em nossa lista dos melhores programas de afiliados por ser um dos sistemas de marketing de afiliados mais conhecidos e tradicional do Brasil. A empresa oferece uma série de cursos online que cobrem as mais variadas áreas.

É o tipo de programa de afiliados que cai bem em qualquer site, pois como seus cursos atingem diversos interesses, é bem fácil encontrar um que esteja afinado com a temática do seu site ou blog. Para se cadastrar como afiliado do Cursos 24 Horas clique aqui.

Os melhores programas de afiliados

9 – UOL Afiliados

O UOL Afiliados e o programa de afilados do Grupo UOL que oferece oportunidades na venda de produtos da própria UOL, como serviço de hospedagem, plataforma de e-commerce, e-mail marketing e outros produtos de parceiros.

O que faz com que seja incluído em nossa lista de melhores programas de afiliados é a possibilidade de remuneração por cliques e o peso da marca UOL referenciando os produtos anunciados. Para detalhes clique aqui.

10 – Spider.Ad

O Spider.Ad embora relativamente recente no Brasil conquistou um lugar de destaque na nossa lista de melhores programas de afiliados em função da variedade de formatos de anúncios que oferece, alguns deles inovadores.

O programa funciona bem como uma alternativa para o AdSense e Hotwords, trabalhando também no sistema de pagamentos por cliques, ajudando a alavancar o blog no início e garantindo um fluxo de receita contínuo. Para maiores informações clique aqui.

É claro que esta é uma lista genérica, pois para determinar quais são os melhores nichos para programas de afiliados, você precisa fazer uma análise mais técnica e aprofundada.

Agora que você já conhece os melhores programas de afiliados do mercado, sugerimos que você veja como aplicá-los em sua estratégia de monetização de sites, lendo o nosso artigo Como Ganhar Dinheiro com Programas de Afiliados.

Como você pode ver em nossa lista dos melhores programas de afiliados, as opções para ganhar dinheiro na Internet com marketing de afiliados são inúmeras, é necessário apenas focar em um mercado e trabalhar duro para ter sucesso. Mantenha-se atualizado assinando nosso Boletim Informativo.

Por Rodrigo Lima

 

18 COMENTÁRIOS

  1. Acho que os melhores programas de afiliados são aqueles que dão flexibilidade para trabalhar o conteúdo do site. vejo muitos cursos de programas de afiliados, onde o cara simplesmente te ensina a ser um verdadeiro camelô do próprio curso dele. Isso não é negócio online montado sobre o modelos de programa de afiliado, isso é enganação

    • Olá Selma

      Muito boa a sua observação. Há muito tempo dizemos aqui em nosso site que os melhores programas de afiliados são aqueles que dão a você diversas oportunidades de ganho. Quando aparece um cara dizendo que vai te ensinar a montar um negócio do zero com programas de afiliados, sendo que para isso você deve vender o curso dele, isso é bastante suspeito.

      Um grande abraço e suce$$o

  2. Olá gostei bastante do teu artigo sobre a ilusão dos afiliados, eu detesto posts e títulos ex: ganhe dinheiro na net sem fazer nada ou veja como eu ganhei num mês 2000 mil euros como afiliado, e por estas que existe tantas pessoas no mundo que não acreditam em nada sobre empreendedorismo e marketing digital e depois quem sofre são os bloggers, parabéns pelo teu blog eu vou seguir. Eu ando em mudança de plataformas já sou bloggers a muitos anos agora vou voltar para o blogger mas vou deixar lá o teu link boa sorte

  3. Você não acha que os cursos de marketing digital de hoje tem uma estrutura muito complexa e demorada para quem está começando agora…
    Não demoram muito para dar resultado? De que adianta saber quais são os melhores programas de afiliados se para ganhar dinheiro com eles demora?

    Obrigado.

    • Olá Fernando

      Não é que os cursos de marketing digital tenham uma estrutura muito complexa. O fato é que marketing digital é complexo mesmo, e qualquer pessoa que diga que você pode ser bem sucedido nesta área aprendendo uns dois ou três “macetes” está mentindo. É o que estes “Gurus do Pote de Ouro” fazem por aí na Internet. Oferecem “fórmulas matadoras” para ganhar dinheiro fácil online e depois fica todo mundo chupando o dedo, porque a coisa simplesmente não funciona.

      Um grande abraço e sucesso!

  4. Depois de alguns anos no mercado estou agora abrindo a cabeça para outros programas de afiliados. Estou saindo um poco o mesmo que todos no mercado usam e acredito que os resultados serão muito bons.

    • Olá Alessandro

      É preciso sim pensar em alternativas mais rentáveis do que esse mimimi de ficar vendendo cursinhos sobre “como ficar milionário na Internet” que andam por aí. Um belo exemplo disso é a Livraria do Marketing, que montou toda a sua loja virtual com programas de afiliados. Vale a pena conferir em https://www.livrariadomarketing.com.br

      Um grande abraço e sucesso!

      • Uau, estava vendo realmente a possibilidade de fazer isso e não tinha encontrado nenhum site de e-commerce de programa de afiliados. Por um momento, achei que estava inovando e criando um “Sonshipping” (paródia ao Dropshipping rsrs). Mas isso já valida a minha ideia e me enche de motivação, vou investir nisso e tentar inovar tanto na plataforma quanto na divulgação. Obrigado!

  5. Lurdes

    Minha paixão é Design de Interiores. Tenho formação mas vejo que tenho mais chances de ganhar com a monetização do meu site (em planejamento) do que fazendo projetos.
    Alguma indicação de sites de afiliação nessa área de design de interiores? obrigado e parabéns pelos esclarecimentos. Informações claras e diretas.

  6. Estou montando um site sobre viagens e gostaria de saber se vocês tem alguma indicação de programas de afiliados nesta área. Já tenho algumas opções funcionando, mas gostaria de uma visão mais ampla. Poderiam me ajudar.

    • Olá Maria Cristina

      Na área de viagens, a Awin/Zanox oferece algumas boas opções como companhias aéreas, hospedagem, como o Booking e aluguel de carros.

      Um grande abraço e sucesso!

  7. Olá Pessoal

    Gostaria de saber se existe algum tipo de programa de afiliados que seja focado na compra e venda de milhas de viagem. Estou desenvolvendo um site nesta área, uma velha paixão minha, e gostaria de saber das opções de monetização através de programas de afiliados.

    • Olá Pablo

      Infelizmente não temos conhecimento de nenhum programa de afiliado voltado exclusivamente para a área de compra e venda de milhas aéreas. Existem diversos na área de viagens, mas específicos para milhas, não conhecemos.

      Um grande abraço e sucesso!

  8. Parabéns pelo artigo, muito bom o conteúdo sobre programas de afiliados, com ótimas dicas.Realmente, o mercado digital abriu um excelente porta negócios, o marketing de afiliados. Que é uma das mais promissoras áreas surgido no meio online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here