Melhores produtos para revender – Saiba escolher e fature alto!

Você sabe quais são os melhores produtos para revender e ganhar uma boa grana com esse tipo de negócio que há anos já é a principal fonte de renda para muita gente?

Se ainda não sabe e gostaria de descobrir o “caminho das pedras” para poder identificar quais seriam os produtos para revenda que seria mais interessante para o seu caso, este artigo vem bem a calhar.

Para ganhar dinheiro de revendendo produtos, não basta você se inscrever em um monte de programas de revenda e sair atirando para todo o lado. O resultado dessa estratégia será uma enorme perda de tempo, esforço e nada de resultado.

Por isso fizemos este roteiro para que você consiga identificar de maneira adequada, quais são os melhores produtos para revender, em função do seu perfil, e com isso, tornar esta atividade, algo realmente lucrativo.

Para facilitar a apresentação do nosso roteiro para você identificar quais são os melhores produtos para criar um negócio de revenda, vamos cobrir os seguintes tópicos:

  • Analise o seu perfil pessoal
  • Identificação das necessidades do seu círculo pessoal
  • Estratégia para escolha de produtos
  • Definição dos produtos principais
  • Definição dos produtos acessórios
  • Criação de uma estratégia para venda no mundo físico
  • Criação de uma estratégia para venda no mundo online
  • Monitoramento e análise de vendas

Segundo todas estas etapas, temos a mais absoluta certeza que você poderá montar um mix de produtos que lhe garantirão um ótimo retorno. Vamos ver então como isso funciona!

O passo a passo para escolher os melhores produtos para revender

O macete para ganhar dinheiro revendendo produtos é muito simples e comum a diversos outros tipos de negócios: Planejamento.

Por isso sega o passo a passo para escolher os melhores produtos para revenda e garantimos que as suas chances de sucesso serão bem melhores.

1 – Analise o seu perfil pessoal

O primeiro passo para a criação de um negócio baseado na revenda de produtos é analisar o seu perfil pessoal e determinar quais seriam os produtos mais indicados para você trabalhar com a revenda.

Dizemos isso porque é bem mais fácil ganhar dinheiro revendendo produtos dos quais você goste e entenda. De nada adianta você entrar em um programa de revenda de um produto no qual você não acredita ou do qual não entende absolutamente nada.

É claro que no segundo passo, você poderá aprender sobre o produto, mas a questão da paixão pelo o que você faz é fundamental e faz com seu discurso de vendas fique muito mais poderoso.

2 – Identifique as necessidades do seu círculo pessoal

Outro passo importante na escolha dos melhores produtos para revender é identificar quais são as necessidades das pessoas que compõem o seu círculo de relacionamento, que na verdade será o seu público consumidor imediato.

De nada adiantará você se inscrever em programas de revenda de produtos para os quais você não irá encontrar compradores junto ao seu círculo de amizades. Além de não conseguir vender nada, você ainda poderá ser considerado um chato(a) entre seus amigos.

3 – Criação de uma estratégia para o seu mix de produtos

Ganhar dinheiro revendendo produtos tem como primeiro passo, saber qual será sua estratégia de vendas, e a nossa dica é ter uma linha completa, não somente de produtos, como também de soluções.

Essa é uma estratégia conhecida como cross seling, ou seja, venda de produtos relacionados e complementares. Trabalhando dessa forma, você irá otimizar o seu tempo gasto em visitas e também elevará o seu valor médio por venda.

Se, por exemplo, você for trabalhar com a revenda de cosméticos, precisará ter todos os produtos relacionados a uma mesma necessidade. Se for trabalhar com a revenda de bijuterias, pode ter também uma opção de revenda de bolsas.

Ou seja, na hora de determinar quais são os melhores produtos para revender no seu caso, você precisará buscar planos de revenda que ofereçam produtos que sejam complementares, pois assim irá agradar muito mais aos seus clientes, levando sempre uma solução completa.

Quais são os melhores produtos para revender

4 – Defina quais os principais produtos com os quais você irá trabalhar

Chegando nesta etapa você já terá definido quais são os melhores produtos para revender no seu caso, bastando agora definir quem serão os seus fornecedores e quais serão as margens que você terá com cada um deles.

Comece pelos produtos principais, aqueles que serão o carro chefe do seu negócio. Não busque fornecedores por preço, mas sim pela qualidade do produto e também pela fama da marca, uma ajuda e tanto na hora de “vender o seu peixe”.

Leia com atenção as propostas de revenda para saber exatamente o quanto você vai ganhar para poder avaliar seus custos e remuneração. Existem alguns contratos bem marotos por aí, onde você trabalha muito e recebe uma mixaria no final.

5 – Defina os produtos complementares

Definidos os carros chefe do seu negócio, é hora de buscar aqueles produtos complementares que irão alavancar as suas vendas como dito no item três do nosso roteiro, e que muitas vezes são os responsáveis pelas melhores margens do negócio.

Mais uma vez, a qualidade e notoriedade da marca são itens fundamentais para manter a coerência do seu serviço de vendas, e principalmente, fidelizar os seus clientes, de forma a torna-los uma fonte de renda constante.

6 – Crie uma estratégia para suas vendas no mundo físico

Definido o seu público é hora de você definir finalmente qual será a sua estratégia de vendas no mundo físico – isso mesmo, no próximo item vamos falar também sobre vendas na Internet. Você precisa definir isso para não sair atirando para todos os lados e só perder tempo.

Entre em contato com seus amigos e amigas e tente agendar uma visita para que inicialmente você possa apresentar a sua proposta e se possível os produtos os quais você está representando.

Tente fazer um roteiro de pessoas que estejam próximas para poder otimizar o seu tempo, e nestas visitas, lembre-se que você está ali trabalhando e não fazendo uma visita social, por isso, nada de se prolongar muito com um bate papo pessoal.

De nada adiantará você trabalhar com os melhores produtos para revenda que você puder encontrar, se você não se organizar de forma a poder falar com o maior número de pessoas possíveis no menor espaço de tempo. Lembre-se daquela máxima de que tempo é dinheiro!

7 – Crie uma estratégia para suas vendas online

Já que agora você já tem os melhores produtos para revender, o que acha de levar estes produtos também para o ambiente online e vende-los pela Internet? Isso mesmo, aqui mesmo no site, na seção de Negócios Online já falamos muito sobre isso, e até publicamos um artigo sobre Como Abrir Uma Loja Virtual!

Se neste primeiro momento você não quiser montar de cara um e-commerce, a opção é trabalhar a venda dos seus produtos e o relacionamento com os seus clientes através das redes sociais e até mesmo do WhatsApp.

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro nas redes sociais é justamente através da revenda de produtos online.

O Facebook, por exemplo, é uma das melhores ferramentas para isso, pois é possível montar uma loja virtual no Facebook sem que seja necessário qualquer tipo de conhecimento em programação.

8 – Mantenha um acompanhamento de suas vendas

Para finalizar, após você ter visto como identificar os melhores produtos para revender e ter montado a sua estratégia de vendas, é hora de montar um sistema de monitoramento destas vendas, de forma que você possa identificar novas oportunidades de negócios.

Em uma planilha, crie um mapa mensal de monitoramento de vendas para, com o passar do tempo, identificar aqueles produtos que tem melhor saída, e criar estratégias específicas para eles, melhorando assim o desempenho total do seu negócio.

Como você pode ver, para encontrar os melhores produtos para revender é necessário agir de modo estratégico e profissional. Desta forma, o seu sucesso estará garantido! Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Melhores produtos para revender
5 (100%) 13 votes

4 COMENTÁRIOS

  1. Para mim os melhores produtos para trabalhar com revenda são aqueles que juntam qualidade com bom preço. trabalho com a revenda de produtos há anos e essa é a minha fórmula do sucesso.

    • Olá Mirtes

      Sem dúvida. Qualidade e bom preço formam a melhor dupla em termos de negócios, e no caso de produtos para revenda não é diferente.

    • Olá Suzie

      Concordamos plenamente com você. Quem trabalha com produtos para revenda tem que buscar qualidade, caso contrário fica tudo encalhado. O consumidor está cada vez mais exigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here