Melhores negócios para montar em casa

Nosso assunto de hoje são os melhores negócios para montar em casa, já que muita gente vem escolhendo esta alternativa como forma de complementar a renda e também seu próprio negócio.

Com a crise econômica e a onda de desemprego que se abateu sobre o país, muita gente resolveu partir para montar seu próprio negócio.

O problema é que o custo inicial para montar um negócio pode se tornar bastante elevado se você tiver que comprar ou alugar espaço comercial. Isso tem feito muita gente optar por trabalhar em casa e com isso viabilizar o seu negócio.

Por isso, a equipe do Meu Próprio Negócio reuniu nesta matéria uma lista com os melhores negócios para montar em casa, para que você possa contar com diversas opções, na hora de montar um negócio em casa.

Quais são os melhores negócios para montar em casa

Tentamos reunir negócios dos mais variados campos e também cobrindo diversas faixas de orçamento. Por isso listamos as seguintes opções:

  1. Melhores negócios para trabalhar em casa prestando consultoria
  2. Opções de negócio em casa na área de revenda de produtos
  3. Negócios para trabalhar em casa pela internet
  4. Negócios para montar em casa com franquias
  5. Melhores opções de negócios para montar em casa no setor de alimentos

Vejamos então quais são as melhores opções de negócios para montar em casa e deixamos para você, escolher aquele que mais se adapta ao seu perfil empreendedor e orçamento.

1 – Consultoria

Uma das melhores formas de trabalhar em casa no que gosta, principalmente se você atua na área da prestação de serviços, e possui profundo conhecimento em uma determinada área, é prestar o serviço de consultoria como autônomo ou até mesmo como pessoa jurídica.

Com as facilidades que temos hoje em dia, como os serviços que podem ser prestados pela Internet e suas ferramentas, prestar consultoria online é uma das principais tendências do mercado mundial.

2 – Comidas Congeladas

Outra atividade no setor de alimentação que não para de crescer é a de comidas congeladas, um tema que inclusive já abordamos aqui no site no artigo Como Ganhar Dinheiro Vendendo Congelados.

Por não exigir no início, muito maquinário, a não ser os freezes, e eventualmente um fogão maior, a venda de comida congelada é um dos melhores negócios para montar em casa e depois, na medida em que o negócio crescer, passar para uma instalação comercial, para poder multiplicar suas vendas.

3 – Venda de Quentinhas

Outra boa ideia de negócio para montar em casa é a venda de quentinhas, uma atividade que já vem garantindo a renda de muitas pessoas Brasil a fora já faz um tempo, e por isso mesmo apontada por nossa equipe como uma das melhores formas de ganhar dinheiro em casa sem ter que investir muito.

Por isso, se você possui dotes culinários e deseja montar o seu próprio negócio no setor de alimentos, essa é uma ideia a ser avaliada com muito carinho. Veja mais em nosso artigo Como Ganhar Dinheiro Vendendo Quentinhas.

Ideias de negócios para montar em casa

4 – Doces e Salgados

Outra presença indispensável em nossa lista dos melhores negócios para montar em casa é a fabricação de docinhos para festas e também salgadinhos. É uma atividade que você pode desenvolver inicialmente na sua própria cozinha, como você pode ver em nossa seção de artigos sobre Ideias de Negócios no Setor de Alimentação.

O investimento neste caso, além é claro dos seus dotes culinários, é bem baixo, sendo basicamente os ingredientes para a produção dos doces e salgados, além de embalagens. Futuramente você pode até pensar em comprar uma pequena máquina de fazer doces e salgados.

5 – Cuidador de Cães e Outros Pets

Outro negócio em casa que pode ser iniciado com um mínimo de investimento é o de cuidador de cães, a pessoa que se dispõe a ficar com o cachorro, gato ou outro animal de estimação, quando o dono viaja.

Nesse caso, a nossa dica para quem realmente gosta e sabe tratar os bichinhos, é se cadastrar em sites de prestadores de serviços pet, como o DogHero, por exemplo, e conseguir assim uma boa projeção para o seu serviço

6 – Hotel Para Cachorros

Essa é outra ideia de negócios para montar em casa no segmento pet, só que para quem mora em uma casa e pode dispor de um espaço maior, que já discutimos aqui no site, no artigo Como Abrir Um Hotel Para Cachorros.

O investimento neste caso é um pouco maior, pois você terá que ter as instalações adequadas para um hotel pet, mas em compensação, poderá ter uma um faturamento bem maior já que terá mais espaço e estrutura.

7 – Confecção de Bijuterias

Essa ideia também merece lugar de destaque entre os melhores negócios para montar em casa, pois une o útil ao agradável, não exige muito espaço para montar o negócio e também não requer um investimento inicial muito grande.

A confecção de bijuterias, além de ser uma atividade prazerosa, pode ser uma forma de garantir uma renda extra ou então se tornar o início de um negócio próprio. Se você tem criatividade e domina as técnicas de criação de bijuterias, pode transformar isso em um grande negócio.

8 – Revenda de Produtos

Esse é um modelo de negócio antigo, mas que continua a ser um ótimo negócio. A oferta de produtos para revenda no Brasil é cada vez maior, e muita gente já tem nesta atividade a sua principal fonte de renda.

Perfumes e cosméticos, roupas e acessórios, suplementos alimentares e outros produtos compõem o leque de opções para quem deseja ganhar dinheiro em casa com essa atividade. Veja mais em nosso artigo Como Ganhar Dinheiro Revendendo Produtos.

Melhores opções de negócios para montar em casa

9 – Manutenção de Computadores

Se você conhece bem das questões técnicas que envolvem o funcionamento de um computador ou periféricos, um dos melhores negócios para montar em casa é o de manutenção e reparo de computadores.

Mais uma vez, um negócio de alta demanda, pois praticamente todo mundo que lida com essas máquinas precisa de uma revisão periódica. Além disso, é o tipo de negócio que você pode começar com um investimento muito reduzido e permite trabalhar em casa.

10 – Franquias Domésticas

Outra boa ideia para quem está em busca de saber como trabalhar em casa em um negócio sólido e promissor, as franquias home based, ou seja, as franquias que você pode montar em casa, são um dos melhores negócios para montar em casa.

Existem franquias domésticas a partir de R$ 5 mil. Existem opções em diversas áreas, que vão desde franquias de conservação e reparos até franquias virtuais que você administra pela Internet. Sites especializados, como o Guia de Franquias Brasil, oferecem diversas opções de franquias para trabalhar em casa.

11 – Lava Jato

Se você vive em uma casa e possui uma área externa que não é utilizada, montar um lava jato pode ser uma boa ideia de negócio para você montar em casa, mais uma vez, sem ter que investir muito capital para começar.

O equipamento básico não passa de alguns baldes, panos de limpeza, esponjas, um bom aspirador de pó e produtos de limpeza automotivas, como sabão especial para carros e cera de polimento. Veja mais informações em nosso artigo Como Abrir Um Lava Jato.

12 – Desenvolvimento de conteúdo

O Inbound Marketing, ou marketing de conteúdo, como também é conhecido, vem ganhando força como uma das principais ferramentas de marketing digital da atualidade e por isso, uma das melhores ideias de negócios para montar em casa no momento é a de redator web.

Se você domina a língua portuguesa e possui facilidade de escrever, aliando essas qualidades a técnicas de marketing digital, como SEO, poderá ganhar dinheiro escrevendo textos para sites de conteúdo e publicações nas redes sociais.

Negócios para montar em casa

13 – Blog

Ainda na área da Internet, um dos melhores negócios para montar em casa é um blog com monetização, ou seja, anúncios e outras formas de gerar renda online. Essa é uma das ideias de negócios na Internet mais adotadas pelas pessoas que buscam trabalhar em casa em um negócio online.

O investimento neste caso é bastante reduzido, já que você precisará apenas de uma boa plataforma de edição e publicação de conteúdo, como o WordPress, por exemplo e um bom provedor de hospedagem. Saiba mais no artigo Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog.

14 – Loja Virtual

Uma outra ideia para ganhar dinheiro em casa é a criação de uma loja virtual, uma alternativa de negócio que vem estimulando cada vez mais empreendedores a apostarem suas fichas nos negócios online.

A variedade de coisas que podem ser vendidas pela Internet é enorme a criação de uma loja virtual é uma das boas alternativas para quem deseja investir nesta área. Saiba mais em nosso artigo Como Abrir Uma Loja Virtual.

15 – Desenvolvimento de Sites

Nos dias de hoje uma empresa não pode abrir mão de uma presença na Internet. Isso cria um mercado gigantesco para quem possui qualificação técnica para desenvolver sites, principalmente se focar nas pequenas e médias empresas.

Se você for comprometido com a qualidade e bom preço poderá conquistar uma fatia deste mercado que não para de crescer. O melhor de tudo é que esse é o tipo de negócios que você pode montar em casa. Veja mais em nosso artigo Como Abrir Uma Empresa de Desenvolvimento de Sites.

16 – Marketing Digital

Em um mundo cada vez mais conectado, trabalhar com marketing digital em home office é um dos melhores negócios para montar em casa no universo online. Além disso, o investimento neste caso também é bastante reduzido.

Se você domina as técnicas do marketing digital, prestar este tipo de serviço para pequenas e médias empresas pode ser uma das boas opções para trabalhar em casa. Veja detalhes no artigo Montar Uma Agência de Marketing Digital em Casa.

Como você pode ver, opções para montar um negócio em casa existem para qualquer tipo de perfil empreendedor. É uma questão de escolher aquela que mais se adapta a você e colocar a mão na massa.

Mantenha-se informado sobre os melhores negócios para montar em casa e outras notícias interessantes para quem deseja montar o seu próprio negócio, acessando a nossa seção de Ideias de Negócios Para Montar em Casa ou assinando a nossa Newsletter.

Melhores negócios para montar em casa
5 (100%) 3 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here