Como montar uma loja de bicicletas – Veja algumas dicas

Para quem deseja saber como montar uma loja de bicicletas o Meu Próprio Negócio pesquisou e descobriu algumas dicas que podem facilitar bastante a vida do novo empreendedor.

Parece ser uma boa opção de negócio montar uma loja de bicicletas, já que esse é um mercado em plena expansão.

Vista como objeto de lazer e diversão nas grandes cidades, em algumas delas, as bicicletas são o meio de transporte de grande parte da população.

Outro fator que vem impulsionando bastante este mercado é o movimento pela vida mais saudável, visto que pedalar uma bicicleta é tido pelos médicos como um exercício completo.

Além disso, a opção pelos meios de transporte não poluentes, vem dando também um grande fôlego ao mercado de bicicletas no Brasil.

Por isso, se você está interessado em saber como montar uma loja de bicicletas, podemos adiantar que este é um mercado bastante promissor, portanto esta alternativa de investimento deve ser analisada com muito carinho.

O roteiro para montar uma loja de bicicletas

Um dos segredos para quem está procurando saber como montar uma loja de bicicletas é não restringir o negócio unicamente a venda de bicicletas em si, mas também oferecer peças e acessórios, que muitas vezes apresentam margem de comercialização ainda maior que a própria bicicleta.

A venda de acessórios como capacetes, cestinhas, cadeira de criança e outros inúmeros acessórios para bicicletas completa a atividade principal e agrega valor ao seu negócio.

Outro serviço que pode ser agregado é o de oficina de bicicleta, o que certamente impulsionará a receita.

Um dos segredos para montar uma loja de bicicletas de sucesso é justamente oferecer um leque completo de opções, de forma a aumentar o ticket médio da sua loja, ou seja, o valor gasto por cada cliente em seu estabelecimento.

1 – Qual o investimento para montar uma loja de bicicletas

O investimento inicial para montar uma loja de bicicletas não é muito grande e gira em torno de R$ 5 mil para montagem da estrutura da loja e aproximadamente R$ 20 mil Reais para o estoque inicial.

A estrutura da loja em si não é cara já que esse tipo de negócio não exige muito mobiliário nem máquinas especiais.

A grande dúvida fica por conta do valor a ser pago pelo ponto comercial, que deverá ser bem situado e com um bom fluxo de pessoas passando. Leia algumas dicas sobre isso em nosso artigo sobre Dicas Para Escolher um Ponto Comercial.

2 – A localização para montar uma loja de bicicletas

Como abrir uma loja de bicicletas

Para montar uma loja de bicicletas de sucesso o primeiro passo é a escolha do ponto comercial para o negócio.

A localização da sua loja de bicicletas deve ser em um local de fácil acesso e de preferência, com um bom trânsito de pessoas. A localização junto a grandes centros de comércio é indicada.

É importante também montar sua loja de bicicletas em área que possua uma área de carga, pois a maioria das pessoas leva a bicicleta na hora e prefere transportá-la de carro, e por se tratarem de produtos volumosos, o embarque pode ser demorado.

3 – Estrutura para uma loja de bicicletas

A montagem de uma loja de bicicletas exige planejamento para que possamos explorar au máximo o espaço, principalmente porque bicicletas são itens volumosos, e como carro chefe da sua loja, precisam de local de destaque.

Uma boa ideia é criar um mostruário suspenso, onde você possa literalmente “pendurar” as bicicletas. Isso ajuda a explorar mais todas as dimensões do seu espaço. Não se esqueça que você precisará também de prateleiras para acessórios, portanto, quanto mais lugar no chão, melhor.

Tente deixar um vão livre, preferencialmente no centro da loja, para que as pessoas possam avaliar de perto a bicicleta que escolheram. Isso facilita a circulação e cria um espaço adequado para apresentação do produto.

Dessa forma, é possível montar uma loja de bicicletas em um espaço relativamente pequeno de 80 metros quadrados, um espaço que mesmo nas grandes cidades não é difícil de achar por um preço razoável.

Agora que você já tem algumas dicas sobre como montar uma loja de bicicletas, é hora de fazer o seu projeto e colocar a mão na massa. Mantenha-se atualizado assinanda nossa Newsletter.

Como montar uma loja de bicicletas
4.9 (98.18%) 11 votes

5 COMENTÁRIOS

    • Olá Vinícius

      Você deverá encontrar fornecedores de peças e acessórios para bicicletas que possam abastecer a sua loja. Existem diversos espalhados por todo o país, por isso, não será tão difícil assim.

      Um grande abraço e sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here