Como montar um disk marmitex

Nosso artigo de hoje fala sobre como montar um disk marmitex, uma ideia de negócio de baixo investimento e retorno elevado.

Se você tem interesse em abrir um disk markitex e está sem saber por onde começar, neste artigo encontrará as respostas para as principais dúvidas sobre como começar um negócio de venda de marmitex.

Se você está pensando em uma forma de ganhar um bom dinheiro e montar o seu próprio negócio, com certeza um Disk Marmitex pode ser uma boa alternativa para você dar o pontapé inicial para a conquista da sua independência financeira.

O capital inicial para este tipo de negócio não precisa ser grande, já que você não precisará de uma estrutura para acolher pessoas, ter funcionários para atender, e uma série de equipamentos que seriam necessários em um restaurante, por exemplo.

Os únicos materiais que você vai precisar de diferente é a marmiteira para armazenar a marmitex, um telefone e uma maneira de entrega-la de forma rápida.

Se a cidade for pequena vale entregar até de bicicleta, mas se ela for maior, o ideal é ter pelo menos uma moto com uma caixa térmica.

O passo a passo de como montar um disk marmitex

Inicialmente, você precisa analisar a concorrência e o mercado. Sua cidade tem bastante empresas ou as empresas ficam em cidades vizinhas? A concorrência é baixa ou já tem algum tele-marmita que se destaca?

Caso você ache que é rentável abrir um disk marmitex na sua região, pode seguir para os próximos passos.

Um dos erros iniciais de quem tá começando agora é não se programar. Eles compram mais comida do que conseguem armazenar e até mesmo vender, pois ainda não tem uma boa base de vendas diária.

A principio, compre em quantidades um pouco maiores os produtos não perecíveis, como arroz, feijão e massas. Já as carnes e saladas, inicialmente, compre para cada dois dias.

Assim sobrará mais espaço na sua geladeira e evita de jogar fora comida. Mas a nossa dica não é para você comprar apenas a cada dois dias e sim, comprar para dois dias de trabalhos.

É interessante toda manhã ver os produtos que estão em falta e comprar. Se deixar para ultima hora, pode acabar deixando a desejar para o cliente.

1 – Divulgação do disk marmitex

Um ponto importante para quem deseja saber como montar um disk marmitex diz respeito à divulgação do negócio. è uma das partes mais importantes e ao mesmo tempo uma das mais ignoradas pelos novos empreendedores.

De que adianta abrir um disk marmitex se ninguém te conhece? Você precisa divulgar isso! Se você tem uma graninha a mais, invista em anúncios de jornais e de rádio.

Caso a grana esteja curta, divulgue com panfletos e cartazes nas regiões de grandes empresas. A propaganda é a alma do negócio, mesmo que comece a ter um fluxo de pedidos, nos meses iniciais da sua empresa, toda semana faça propaganda.

Após você ver que já tem um publico fiel, faça propaganda pelo menos uma vez ao mês.
Inovação

A maioria dos seus clientes serão pessoas que já comem marmitex, então o seu desafio será trazer uma inovação que traga esse cliente do concorrente para o seu negócio.

Pode ter a entrega grátis, um brinde (a cada 3 marmitas ganha uma Coca Cola 1,5L por exemplo) ou até mesmo uma marmitex com o preço mais em conta. Quanto a esse ultimo, cuidado para não baixar muito o preço e começar a ter prejuízos!

2 – Cardápio do disk marmitex

Alguns restaurantes pecam no excesso. A fim de agradar todos os clientes, na mesma marmita eles enviam três tipos de carne, lasanha, massa, arroz, salada entre outros.

Se no começo agrada a todos, num curto período de tempo irá decepcionar, pois a comida sempre virá igual, o que enjoará o paladar os clientes.

Então, o ideal é sempre criar um cardápio semanal. Segunda feira é frango, terça feira é um bife, uma linguiça na quarta, quinta tem lasanha com carne moída. E se possível, todo mês mude o cardápio novamente. Tudo para que o cliente não enjoe e sempre tenham novidades.

3 – Administração do disk marmitex

Designe alguém realmente responsável para as entregas. Elas tem que ser entregues de maneira muito rápida e nos horários certos, para não acabar o horário de almoço e o cliente não poder comer.

Além disso, nunca fique com 100% dos lucros. Guarde alguma porcentagem dele para algum problema futuro ou talvez um investimento maior em publicidade no futuro.

[icon name=icon-hand-right] Leia também o artigo Como Ganhar Dinheiro Vendendo Quentinhas

Se você acha que abrir um disk marmitex não se adequa ao seu perfil empreendedor, veja outras Ideias de Negócios no Setor de Alimentação, disponíveis em nosso site.

Agora que você já tem as linhas gerais sobre como montar um disk marmitex, o que acha de investir nesse tipo de negócio? Deixe seu comentário e mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

 

18 COMENTÁRIOS

  1. Estou arrumando tudo pra abrir meu disk marmitas tenho fé em deus que tudo vai dar certo agora com as dicas de vcs melhor ainda será que eu possa montar em casa

    • Olá Aparecida

      Gostamos muito de saber que a nossa matéria sobre as oportunidades para ganhar dinheiro com a venda de marmitex ajudou você a estruturar o seu negócio.

      Um grande abraço e sucesso!

    • Olá João

      Ficamos satisfeitos em saber que a nossa matéria sobre como montar um disk marmitex foi de seu interesse.

      Um grande abraço e sucesso!

    • Olá Wesley

      O certo seria ter esta licença, mas na prática vemos muita gente abrindo um disk marmitex sem cumprir este requisito.

  2. Adorei o trabalho de vcs no cuidado para asa detalhe. Não tenho um investimento Grande agora de início… Mas pretendo dar os primeiros passos… E s dicas foram de grande ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here