Veja como ganhar dinheiro vendendo comida

Sabemos que basta falar em como ganhar dinheiro vendendo comida e muita gente que deseja abrir seu próprio negócio logo se anima.

Praticamente todo mundo sabe que este é um dos se segmentos mais lucrativos que alguém pode encontrar.

Foi exatamente por isso, e atendendo a diversos pedidos de nossos leitores, que resolvemos fazer uma pesquisa e mostrar aqui em nosso site algumas das melhores opções de como ganhar dinheiro vendendo comida.

Tentamos mostrar as mais diversas opções, para os mais diversos orçamentos. Um mito muito comum é que para montar um negócio no segmento de comida é necessário investir muito dinheiro.

Isso nem sempre é verdadeiro, pois existem diversas opções de negócios com pouco dinheiro, como você verá neste artigo. Vejamos então algumas das opções que selecionamos para ganhar dinheiro vendendo comida.

1 – Será que esse negócio é pra você?

Antes mesmo de começarmos a discutir as opções para ganhar dinheiro no segmento de alimentação, você deve avaliar se tem o perfil para trabalhar neste segmento, que da mesma forma que é muito lucrativo, também exige muito do empreendedor.

  • Você realmente gosta de trabalhar no segmento de alimentação ou só está pensando em ganhar dinheiro vendendo comida?
  • Você tem tempo para se dedicar a um negócio que exige tanto no antes, durante e depois, como o setor de comércio de alimentos?
  • Você já domina alguma área neste segmento, como doces, sorvetes, sanduíches, salgados ou refeições?

Como em qualquer outro negócio, para ter sucesso nesse negócio, é preciso gostar do que faz, conhecer profundamente o seu funcionamento e muita dedicação.

2 – Vender marmitex ou quentinhas

Uma das formas de ganhar dinheiro com comida mais conhecidas é a venda de marmitex, ou quentinha, dependendo da região do Brasil.

Com a vida cada vez mais corrida do cotidiano moderno, é cada vez maior o número de pessoas, que por praticidade preferem comprar uma quentinha, a cozinhar em casa ou ir a um restaurante.

Para iniciar esse tipo de negócio não é nada difícil, inclusive é uma das melhores ideias para quem quer montar um negócio em casa, pois é uma atividade, que para quem está começando, não requer grandes instalações.

O pulo do gato nesse negócio é planejar tudo muito bem, definir um cardápio que agrade ao seu público-alvo e controlar muito bem os custos.

   Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Vendendo Quentinhas

3 – A venda de espetinhos de carne é uma ótima opção

Outra dica para quem esta em busca de como ganhar dinheiro vendendo comida é a venda de churrasquinhos no espeto, um negócio que começou nas calçadas e hoje em dia já está presente até mesmo em barzinhos especializados em espetinhos.

O investimento neste caso, pelo menos para montar um carrinho de churrasco ou uma barraquinha na rua, não é muito alto.

Outra boa opção é fornecer os espetos para as pessoas que já estão estabelecidas. Se você tiver uma máquina de fazer espetinhos, essa pode se tornar uma atividade paralela a venda direta ao consumidor, igualmente lucrativa.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Vendendo Espetinhos

4 – A sempre válida opção das lanchonetes

Quem está em busca de saber como ganhar dinheiro vendendo comida não pode deixar de lado a boa e velha opção das lanchonetes.

O pulo do gato para esse segmento é em primeiro lugar saber escolher o ponto comercial e em segundo lugar criar um diferencial competitivo que o faça se destacar das outras lanchonetes já existentes.

Outra opção no segmento de lanchonetes, um pouco mais cara, é a aquisição de uma franquia, como a Subway, onde você poderá começar o negócio contando com a experiência de uma rede já estabelecida.

   Leia o artigo Como Montar Uma Lanchonete

5 – Já pensou em montar uma pizzaria?

Outra boa ideia para quem deseja sabem como ganhar dinheiro vendendo comida é montar uma pizzaria.

Embora esse segmento seja visto por muita gente como um segmento saturado, a verdade é que ainda existem muitas oportunidades nesta área.

Basta que você ofereça um produto de qualidade e opções complementares que criem uma experiência de compra completa.

Nesse segmento o segredo básico é ter um bom leque de opções, que agrade a todos os gostos e oferecer comodidade, como a entrega em casa e até mesmo um sistema de delivery pela Internet, uma opção cada vez mais comum para este tipo de negócio.

   Leia os artigos Como Montar Uma Pizzaria e Como Montar Uma Pizzaria Delivery

Ideias para ganhar dinheiro vendendo comida

6 – A opção das franquias

O segmento de alimentação reina entre os melhores setores para abrir uma franquia segundo informações da Associação Brasileira de Franchising – ABF. Quando o assunto é como ganhar dinheiro vendendo comida, a opção das franquias não pode ficar de fora.

O segmento oferece diversas opções como franquias de lanchonete como a Subway, bares como a franquia Devassa, e até mesmo franquias mais em conta como a Espetinhos Mimi e quiosque de doces como a Nutty Bavarian.

7 – A opção dos Food Trucks

Recentemente os food trucks viraram uma verdadeira febre em São Paulo, a primeira cidade a regulamentar este tipo de comércio de alimentos, e em breve outras cidades estarão seguindo o mesmo caminho.

O negócio virou uma verdadeira febre e promete ainda muitas alegrias para quem se dispuser a investir no setor que já conta até com opção de franquias.

O segredo neste negócio é oferecer uma comida diferenciado, que fuja do padrão das grandes redes de lanchonetes ou restaurantes, e junto com isso, um preço convidativo.

Outra dica para ganhar dinheiro com comida no segmento de food truks é fugir dos cardápios complicados, de difícil preparo ou finalização.

   Leia o artigo Como Montar Um Food Truck

Agora que você já tem uma boa ideia de como ganhar dinheiro vendendo comida, é uma questão de verificar qual é o seu orçamento, em que área você gostaria de atuar e colocar a mão na massa.  Mantenha-se atualizado sobre estas e outras ideias de negócios, assinando nosso Newsletter.

Salvar

Salvar

Salvar

Como ganhar dinheiro vendendo comida
5 (100%) 28 votes

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito do seu post sobre como ganhar dinheiro vendendo comida, vou acompanhar o seu site. Este tipo de conteúdo tem me ajudado muito no desenvolvimento pessoal.

    Obrigado

    Manuela Silva

    • Olá Manuela

      Ficamos bastante satisfeitos em saber que a nossa matéria sobre as oportunidades para ganhar dinheiro com comida foi de seu agrado.

  2. Eu sou na ᴠerdade satisfeito parа ler sobre como ganhar dinheiro vendendo comida em seu site postos գue inclui toneladas ԁe valioso dados, obrigado ρor fornecer estаs informaçõеs.

    • Olá Samuel

      Concordamos plenamente. Saber administrar o desperdício e as sobras é fundamental para quem deseja ganhar dinheiro com comida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here