Como ganhar dinheiro revendendo produtos – Confira aqui as dicas!

Se você quer saber como ganhar dinheiro revendendo produtos, encontrará neste artigo um verdadeiro “caminho das pedras” para montar o seu próprio negócio ou então ganhar uma renda extra para complementar o orçamento.

Atualmente centenas de pessoas estão ganhando dinheiro com a revenda de produtos de diversas categorias, desde eletrônicos até artesanato, passando por roupas, calçados e tudo mais.

Não pense que isso funciona apenas pela internet, pelo contrário, as vendas presenciais, a famosa venda de porta em porta também continua sendo uma ótima opção.

Muita gente ainda se pergunta como ganhar dinheiro revendendo produtos em um ambiente tão competitivo como os dias de hoje? A resposta é bem simples: Escolha de maneira certa o segmento onde irá atuar.

Existe uma forte demanda atualmente por comodidade e as pessoas preferem pagar um pouco mais e poder ver, tocar o produto e ter contato com o vendedor, por isso revender produtos é uma boa opção, seja online ou em uma pequena loja (até mesmo em casa).

Quer saber as melhores opções de revenda de produtos e como ganhar dinheiro nesta modalidade? Continue lendo.

Os melhores segmentos para revenda de produtos

Hoje, praticamente tudo pode ser comercializado, ainda mais se for online. Dificilmente não existirá um interessado no produto, mas claro, sempre terão aqueles “queridinhos”, ou seja, produtos para revenda com maior saída.

E quais são? Em que segmento você deve focar seus esforços? Qual é o grande segredo para encontrar um bom produto para revender?

O segmento ideal para quem quer ganhar dinheiro com a revenda de produtos precisa unir três pontos fundamentais:

  • Alta demanda pelo produto
  • Concorrência baixa ou então moderada
  • Boa margem de lucro

Quando você tem pessoas interessadas, espaço para ganhar o mercado e seu produto lhe traz um bom percentual de lucratividade, a revenda de produtos será um sucesso, com boas chances de ganhar dinheiro.

Por isso, separamos alguns segmentos que são considerados boas opções para revender produtos:

  • Cosméticos e perfumes
  • Roupas e acessórios
  • Produtos automotivos
  • Acessórios para celular

Estes estão entre os melhores setores para se trabalhar com revenda de produtos, levando em consideração a demanda, concorrência e lucratividade de forma proporcional.

Empresas tradicionais de revenda de produtos como a Mary Kay, Natura e Avon, podem ser boas opções no setor de cosméticos, por exemplo.

Outra dica para quem está em busca de como ganhar dinheiro revendendo produtos é a importação, muito embora essa seja uma opção mais elaborada.

Também encontramos bons produtos para importar e revender no Brasil, com preços bem mais baixos nos outros países, possibilitando uma margem de lucratividade acima de 200% em alguns casos.

Dicas para ganhar dinheiro com a revenda de produtos

Algumas dicas podem ser valiosas no momento de trabalhar com a revenda de produtos. Por isso, relacionamos as melhores:

  • Escolha o produto com calma e lembre-se da lucratividade
  • Vender em uma pequena loja ou na sua região pode ser mais lucrativo que pela internet, devido a menor concorrência
  • Se trabalhar com a importação, conheça os impostos que incidirão e aloque no preço do produto
  • O marketing é fundamental para ter boas vendas
  • Produtos mais baratos tendem a ser mais fáceis de vender. Contudo, barato não significa baixos ganhos, você pode trabalhar com percentual de ganho de até 300% em um produto barato, o que dificilmente terá em produtos de alto valor aquisitivo
  • Faça parcerias de vendas com lojas, deixando os produtos para vender e pagando uma comissão

Caso você opte por trabalhar com a revenda de produtos utilizando a internet crie uma página em redes sociais, site e trabalhe de forma árdua o marketing digital, principalmente o SEO – Search Engine Optimization, responsável por melhorar o seu ranqueamento nos motores de busca, como é o caso do Google.

Investimento na revenda de produtos

Quanto investir para iniciar um trabalho de revenda de produtos? Quais serão seus custos?

É comum pensar em revender produtos e pensar apenas nos lucros, esquecendo-se da necessidade de montar estoque ou até mesmo nos investimentos de marketing.

Em média, um pequeno estoque irá lhe custar cerca de R$ 8 mil reais para montar, podendo variar de acordo com os produtos/preços vendidos.

Caso você não tenha recursos para investir, uma opção é trabalhar sob encomenda, assim, ao efetuarem a compra/pedido do seu produto, você encomenda da empresa.

Desta forma você não terá de investir altos valores e tão pouco correrá o risco de ter produtos congelados em estoque, com pouca saída.

Ganhar dinheiro revendendo produtos – Como começar?

Decidiu trabalhar com a revenda de produtos e não sabe exatamente como iniciar? Para facilitar criamos um “passo a passo”, confira:

Escolha do segmento

Selecione as opções de segmentos disponíveis e que tenha experiência. A experiência é importante porque permitirá encontrar os produtos de melhor qualidade, saber se o preço está bom e até mesmo facilidade para negociar.

Escolha dos produtos

É o momento de escolher a linha de produtos dentro do segmento que irá trabalhar. Faça uma relação dos produtos e leve em consideração a demanda por ele.

Compare fornecedores

Certamente encontrará mais de um fornecedor daquele mesmo produto, mesmo que se trate de importação. Compare os valores e prazo de entrega. Dê importância para a facilidade de troca por defeito, quando se trata de revenda de produtos em grande quantidade é comum ter de trocar produtos em virtude de defeito.

Invista na propaganda e marketing

Esta talvez seja a dica mais importante que se possa dar. Normalmente, o que faz ou não um cliente comprar o seu produto é conhece-lo, saber da existência, e para isso, a propaganda e o marketing é fundamental.

Na internet, por exemplo, o marketing digital é obrigatório, ele será o responsável direto pelo seu sucesso. Caso não tenha como fazê-lo, opte por comercializar em sites de terceiros como o Mercado Livre.

Supondo que seu interesse seja trabalhar com vendas físicas na sua região, entre em contato com empresas compradoras do seu produto, pode ter boas vendas. Ainda, uma boa página em redes sociais pode torna-lo conhecido.

Como você pode ver entre as Ideias de Negócios que apresentamos em nosso site, essa é uma das que oferece o maior número de opções.

Se você queria saber como ganhar dinheiro revendendo produtos, acreditamos ter dados algumas boas dicas. O que acha de colocar a mão na massa e começar a faturar. Deixe seu comentário e mantenha-se atualizado assinando  a nossa Newsletter.

Como ganhar dinheiro revendendo produtos
5 (100%) 10 votes

2 COMENTÁRIOS

  1. Valeu pelas dicas de como ganhar dinheiro revendendo produtos pessoal. Estou precisando ganhar uma grana extra para complementar o orçamento e acredito que esse é um dos melhores caminhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here